Dr. Osny Marchi fala sobre a mudança da Ciretran para o Poupatempo

Abrindo a reunião o companheiro presidente Dirceu Camargo deu boas vindas a todos e convidou os companheiros a saudarem o Pavilhão Nacional. Pediu em seguida ao companheiro EGD José Luiz para fazer o Momento de Reflexão. José Luiz apresentou aspectos importantes e contribuições valorosas que a vida rotária oferece aos rotarianos, que merecem ser reafirmadas a seguir:

1)   Amizade e Companheirismo – Pilares essenciais da convivência em Rotary

2)      Profissionais de Diferentes Profissões – Troca profícua de experiências, ajuda mútua e aprendizado.

3)   Crescimento Pessoal – O Rotary é uma forma de sociabilidade e relacionamento salutar.

4) Desenvolvimento de Liderança – O Rotary é uma escola de líderes representativos de suas comunidades

5) Trabalho em Grupo- A união fortifica ações, que não teriam a mesma força se fossem iniciativas individuais.

6) Discussão sobre a Comunidade – O  Rotary aproxima os rotarianos das questões que envolvem seus municípios.

7) Diversão e Entretenimento -  O Rotary promove o agradável lazer através de suas reuniões, seu happy hour e seus eventos.

8) Oratória -  O Rotary estimula o desenvolvimento da oratória. O rotariano adora transmitir e compartilhar suas ideias.

9) Organização Internacional – O Rotary é uma organização que possui clubes em quase todos os países do mundo e facilita através de seus programas a integração entres os povos.

10) Valor Ético – Farol a ser seguido por todos os rotarianos.

11) Prestígio de ser Rotariano – Fazer parte do Rotary deveria ser motivo de orgulho para todo companheiro.

12) Projetos humanitários – O Rotary possui muitos programas que melhoram e dignificam a vida de muitos cidadãos pelo mundo afora e isto nos faz sentir úteis e ao mesmo tempo estimulados a servir sempre.

O companheiro Dirceu convocou na sequencia o companheiro Lourenço para fazer o Protocolo. Ele anunciou a composição da mesa de trabalhos e a pauta que era a seguinte: 1- Balanço da Tesouraria pelo companheiro tesoureiro Miguel  e 2- Palestra sobre as mudanças do Ciretran –Votuporanga proferida pelo companheiro Osny.

Na Secretaria o companheiro Jesus leu a correspondência do RI sobre os Projetos Humanitários Sustentáveis. Também do Intercâmbio Internacional de Jovens, convocando os jovens inscritos e seus pais para a reunião de orientação a acontecer no dia 09 de fevereiro na UNIP.

Correspondência do Governador Ricardo Maluf convidando os companheiros para o Seminário Distrital de Resíduos no dia 30 de março na cidade de Lins.

No Companheirismo o comp. Camargo relatou os acontecimentos da semana. No dia 05/02, Dia do Datiloscopista  e neste dia no ano de 1945 era inaugurada a Estrada de Ferro Araraquara com a presença do interventor do estado de SP Ademar de Barros. Aniversariantes: dia 09/02 Danilo Camargo  e no dia 05/02/2011 era admitido no clube o companheiro Romualdo Castelhone.

O Companheiro Odemes, na Informação Rotária, apresentou as justificativas da escolha do lema rotário: “Faça o Rotary brilhar” dizendo que o presidente do RI Ron Burton se referiu às ações rotárias como se fossem velas acendidas em prol da comunidade através dos projetos humanitários do Rotary.

Entrando na pauta o companheiro tesoureiro Miguel fez um balanço positivo das finanças do clube. Em seguida o companheiro Osny ocupou a tribuna e fez uma explanação sobre a mudança da CIRETRAN para  o Poupatempo da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo. Ressaltou que a CIRETRAN foi instalada em 1952 e prestou relevantes serviços desde então com inúmeras campanhas de conscientização do trânsito nas escolas e na comunidade em geral. Osny mostrou-se cético em relação às mudanças e disse que só o futuro dirá se serão positivas.

Assumindo a palavra o presidente Dirceu falou sobre os preparativos para a comemoração dos 109 anos do Rotary Internacional com a participação dos 4 clubes de nossa cidade no dia 23 deste mês (domingo) no Centro de Convenções Nelson Camargo. Falou também sobre os planos para reformar a sede de nosso clube

Na Palavra Livre o companheiro Everton sugeriu que cada companheiro pagasse 20 reais por dois meses para a instalação do ar condicionado no recinto do Happy Hour.

Encerrando a reunião o Companheiro Presidente agradeceu a presença de todos e pediu que saudassem o Pavilhão Nacional.