Intercâmbio da Amizade

O presidente do Rotary Club Votuporanga, Dirceu Camargo, abriu a reunião da noite convidando a todos a saudarem o pavilhão nacional e em seguida pediu ao companheiro Flávio Pastore para fazer o momento de reflexão. Flávio citou um texto de Charles Chaplin no qual ele pontifica as virtudes do humanismo e o amor ao mundo em que vivemos.

 
No protocolo o companheiro Edélcio anunciou a mesa de trabalhos, os intercambiários, a pauta da reunião e o cardápio do jantar.

 
O companheiro Jesus na secretaria leu uma correspondência dos intercambiários do IGA, na qual eles agradecem a hospitalidade e “os rostos sorridentes” dos companheiros de nosso clube, afirmando que os momentos que passaram em nosso clube ficarão gravados em suas memórias. Na missiva convidam a todos a os visitarem na Turquia.

 
Jesus falou também do Intercambio Internacional da Amizade que se dará com a Índia com embarque previsto para o dia 12 de fevereiro de 2014. O preço da inscrição será de 75 reais. Leu ainda a correspondência do governador Ricardo Maluf convocando a todos para o Seminário Multidisciplinar.

 
Apresentou o convite do CONSEG para a palestra do Dr. Milton Antonio Borbin, no dia 20 deste mês no Centro de Convenções, cujo tema será: “Prevenção do Câncer”.

 
O companheiro Camargo no companheirismo citou os aniversariantes, as efemérides e lembrou que no dia 11 deste mês no ano de 1940 era inaugurado o primeiro cinema de Votuporanga, o Cine Paramount.

 
Na informação rotária o companheiro Odemes lançou a seguinte indagação: É competência do Rotary fiscalizar as ações das autoridades? E ele respondeu que não cabe aos clubes rotários censurar as decisões e atitudes dos políticos, mas sim oferecer subsídios para formar opinião, prestar esclarecimentos e buscar soluções de bom senso.

 
Entrando na pauta o companheiro Joaquim Figueira da Costa fez uma explanação sobre a UNIFEV, na qual apresentou um panorama positivo da instituição, pontuando os progressos alcançados nos últimos anos e destacando que o único senão seria a falta de sintonia da atual diretoria.

 
Em seguida o presidente Dirceu convocou a todos os companheiros para participaram na próxima reunião da assembléia que será convocada para a discussão sobre a mensalidade e a mudança de critérios para o aluguel do salão de festas do clube.

 
Na palavra livre o companheiro Bortoloti, prefeito em exercício, falou de sua experiência na gestão, destacando o pacote de R$ 8 milhões que a Prefeitura conseguiu para a educação, o início das operações da Brava Linhas Aéreas, com o vôo para a capital, proximamente,  e outras realizações da Prefeitura de Votuporanga.

 
O comp. José Luiz convocou os companheiros, em especial os mais novos de clube para o Seminário Multidisciplinar no dia 10 de novembro.

 
O comp. Odemes sugeriu mudanças para a Festa do Queijo e Vinho, enfatizando a necessidade de se fazer uma festa com um ingresso mais barato e que tenha acessibilidade a uma parcela maior da população.

 
O comp. Robert falou da oportunidade de se patrocinar o livro de receitas da governadoria. Serão editados 17 mil livros e o custo do anúncio será de 300 reais.

 
O comp. Biazi citou a importância do conselho de curadores da UNIFEV. Disse que cabe aos curadores fiscalizar as decisões da diretoria e impor a vontade das instituições que representam sempre visando o bem da comunidade. Criticou também a extinção da FUVEC e pediu a mobilização de todos.

 
Ao final o presidente Dirceu agradeceu a presença de todos, convocou os presentes a saudarem o pavilhão nacional e encerrou a reunião.