Na 2.ª reunião de 2014, o companheiro Presidente Dirceu Camargo formou a mesa diretora com o Presidente da Câmara Municipal Eliezer Casali, governador assistente Antonio Robert, Antonio Carlos Camargo, com a função de protocolo e companheirismo e ainda o companheiro Jesus na secretaria.
Na saudação ao pavilhão nacional foi tocado o Hino Nacional Brasileiro com fotos atualizadas de Votuporanga, CD este doado pelo Presidente Eliezer.
O momento de reflexão foi de responsabilidade do companheiro Claudio Maçon e em seguida Antonio Carlos Camargo ocupou a tribuna fazendo o protocolo, onde citou os convidados presentes, pauta da noite e cardápio.
Na secretaria, o companheiro Jesus leu uma carta do companheiro Waldeci José dos Santos endereçada ao Presidente, onde comenta da necessidade de sua saída deste clube de serviço onde o principal motivo é viagens que realizará ao longo do ano, a trabalho. A secretaria leu ainda e-mail dos companheiros Danilo e Aires dizendo da impossibilidade de estarem na reunião devido a trabalho.
O companheiro Camargo no companheirismo anunciou as efemérides, o aniversário do companheiro Marcos Garcia Laraia neste dia 28 e a esposa do companheiro Armando Raphael D’Avoglio que acontece dia 2 de fevereiro.
Em continuidade o companheiro Presidente Dirceu leu o curriculum do palestrante da noite Eliezer Casali, Presidente da Câmara Municipal de Votuporanga e em seguida convidou-o para ocupar a tribuna.
O Presidente da casa de leis, comentou na abertura que dia 27 de janeiro finalizou o recesso parlamentar, menor recesso de todos as anos com 45 dias, sendo que nos anos anteriores variavam de 60 a 90 dias.
Considera a casa enxuta, coesa, bem administrada e que o recesso na verdade não acontece, haja visto que os vereadores continuam trabalhando incansavelmente.
Acha também que a função do vereador todos os homens deveriam um dia exercer. Vivendo a experiência já pelo segundo mandado, se vê com muitas limitações e os sonhos nem sempre são concretizados.
Com o aumento de 10 para 15 vereadores, a Câmara Municipal ficou mais representada; o debate, os ideais, a integração dos próprios vereadores melhorou muito e Votuporanga ganhou muito com isso.
Reclama da baixíssima frequência da população às segundas-feiras nas reuniões e fez um balanço em power point do ano de 2013, dentre os inúmeros projetos cita um que acha importantíssimo que é o das crianças do ensino fundamental levando-os a conhecerem o parlamento com permanência de 30 a 40 minutos em reuniões, passando a essas crianças o gosto pela administração da cidade e também a política; comentou também da vinda do Expresso Itamarati para Votuporanga resolvendo definitivamente o problema do transporte urbano da cidade e ainda solucionando a situação de veículos abandonados nas ruas, com suas retiradas.
Informou, ainda, que em 2014 estarão investindo um montante de R$ 800.000,00 na ECOPAPEL, onde adolescentes irão trabalhar com reciclagem de papel em parceria com a Elektro, gerando renda para 50 a 60 crianças que trabalharão nesse programa sócio ambiental, Programa Salva-vidas amigos das crianças e um Programa da Comunidade Nova Vida levando palestras e depoimentos para a escola da rede municipal.
Ao finalizar sua explanação passou um vídeo da Câmara municipal ilustrando de forma muito positiva sua palestra.
O Presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a reunião saudando o pavilhão nacional e convidando-os para o jantar.