Vice Presidente da SPAVO, Neide Covre visita o Rotary Club

O Presidente Dirceu bate o sino e declara aberta a trigésima primeira reunião do Rotary Clube de Votuporanga, ano rotário 2013-2014. Convida o companheiro Oswaldo Spegiorim Munhoz para o momento de reflexão. Em seguida, o presidente convidou o companheiro Joaquim Antônio Lourenço para que fizesse o protocolo de praxe. Em continuação, Dirceu Camargo convidou o companheiro Jesus que fez  a Secretaria, o Companheiro Valter Costa  para fazer o Companheirismo, noticiando as efemérides da semana e o nascimento do primeiro homem e quarto neto do companheiro José Luiz Sanches Vargas  e  em seguida o Companheiro Odemes  com a  Informação Rotária, discursando a respeito da mensagem do Governador do Distrito 4480 a respeito da evasão de companheiros e o quanto é importante trabalharmos com dedicação para o desenvolvimento do Rotary,  motivando os companheiros, copiando e seguindo com nossos próprios passos exemplos de sucesso que acontecem em todo o mundo, sempre acreditando que não estamos sozinhos e lutamos pelos mesmos sonhos e ideais.

Palavra do Presidente: Foi apresentada a palestrante da noite, Senhora Neide Covre, Doutora e vice-presidente da Spavo – Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga. Em exposição por trinta minutos, a representante da sociedade demonstrou através de vídeo conferência a importância do respeito a todos os animais e a necessidade de trabalhar com educação. Ressaltou que todos os animais selvagens têm direito à liberdade; que os animais não devem ser abandonados, mas protegidos, como são perante a lei que determina na Constituição Federal, em seu artigo 225, parágrafo primeiro, itens 6 e 7. Que necessária a divulgação da necessidade de castração, com número de identificação do animal, conforme exemplo do sistema implantado  em Campinas, e criação de um centro público de atendimento, com recursos governamentais, porque conforme pesquisa, em 2030 teremos mais cães e gatos do que seres humanos; solicita aos companheiros ajuda, parcerias  e apoio financeiro, como meios de divulgação do trabalho, haja vista que a finalidade da Spavo é cadastrar, acolher, recuperar, castrar e prestar atendimento médico e veterinário aos animais, conquistando até a presente data mais de quatrocentos atendimentos e animais doados. Encerra apresentando um vídeo, agradecendo a oportunidade.

No que se refere às informações gerais, o presidente Dirceu informou que foram entregues os livros de receitas recebidos pelo Governador para que o dinheiro arrecadado fosse depositado para a fundação rotária. Prosseguiu, demonstrando o interesse na participação dos companheiros na conferência Distrital a ser realizada nos próximos dias 26 e 27 de abril; em seguida, sobre a distribuição dos convites e propaganda da festa “queijos e vinhos”; abordou sobre a compra de um multiprocessador de alimentos e possível doação para a Associação Beneficente Irmão Mariano, que foi aprovado por unanimidade pelos companheiros; finalizando, comunicou a venda de camisetas confeccionadas do Rotary Club de Votuporanga, bem como marcadores de livros para os inbonds. Passou à palavra livre que foi ocupada pelo companheiro Romualdo, que demonstrou sua preocupação com a precária situação da educação, menores abandonados, violência, falta de assistência à saúde, hospitais e Santas Casas, estas com déficit contábil. Comenta que necessário o trabalho com animais, mas de suma importância o trabalho com humanos. Em seguida O companheiro entrante Diego, agradeceu a oportunidade de fazer parte do Rotary Club de Votuporanga, citando  o ditado “diga-me com quem tu andas e eu te direi quem és”, em referência ao orgulho de poder fazer parte do clube, com os companheiros. Finaliza demonstrando a necessidade de trabalhos voltados a humanos e também animais.

O Presidente companheiro Dirceu  declarou encerrada a presente reunião ordinária do Rotary Club de Votuporanga, solicitando a todos para que, de pé, saudassem o pavilhão nacional e os demais pavilhões.