Posse de Diego Rico Nunes

Dando início à Reunião Festiva com as companheiras da Casa da Amizade o presidente Dirceu Camargo convidou a todos a cantarem o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida pediu à companheira Cláudia Casagrande Lourenço para fazer o Momento de Reflexão. Cláudia  apresentou uma visão sobre a vida de Pablo Neruda que estimula as pessoas, de acordo com sua condição existencial, a procurarem a autenticidade.

Convocado à Secretaria o companheiro Jesus leu uma correspondência do companheiro Danilo justificando sua ausência nesta reunião por motivos pessoais e ao mesmo tempo parabenizando o companheiro entrante Diego Rico Nunes. Jesus anunciou também a recuperação dos companheiros José Luiz e Maria Lucia, Alcir e Júlia, Robert e Maria Izabel, Dirceu e Eliane, Odemes e Eli, Jesus e Beth e Hermínio na Conferência Distrital em Rio Preto.

Dando sequência o companheiro Lourenço leu o currículo do novo companheiro do clube, Diego e pediu aos padrinhos Rui Xavier e Vera que o  conduzissem à frente da Mesa Principal, onde o casal presidente Dirceu e Eliane deram boas vindas ao novo integrante de nosso clube. Os padrinhos Rui e Vera colocaram o pin na lapela de Diego, simbolizando a posse e entregaram um exemplar da Cartilha Rotária.

Após a cerimônia de posse o Protocolo Lourenço pediu ao companheiro Camargo para fazer o Companheirismo. Camargo leu as datas comemorativas: 29/04 – Dia da Dança, 30/04 de 1966 – Fundação da FACLE pelo prefeito Dalvo Guedes que deu início à UNIFEV atual. Dia 01 – Dia do Trabalho. E no dia 03 de maio de 1989 era inaugurada a Rádio Clube de Votuporanga.

Aniversário de Admissão: 29 de abril de 2008 – Companheiro Elísio, 01 de maio – Companheiro Lupércio e também no dia 01 de maio de 1990 o Companheiro Laraya.

Assumindo a palavra o companheiro protocolo Lourenço pediu ao companheiro EGD Alcir que ocupasse a tribuna para uma saudação ao novo rotariano Diego Nunes. Indagando “Quem são os Rotarianos?” Alcir apresentou os números atuais do quadro social do Rotary no mundo, a força de nosso distrito no Brasil e os projetos que tem realizado através da Fundação Rotária. Afirmou que o sucesso do Rotary se deve fundamentalmente ao companheirismo e finalizando deu boas vindas  à Diego.

Nas considerações finais o companheiro Dirceu convocou a todos para a cerimônia de doação de livros de nosso clube à Escola Esmeralda Sanches Rocha no dia 07 de maio, às 16 horas. Convocou a todos a saudarem  o Pavilhão Nacional e encerrou a reunião.