Rames Cury: 51 anos de dedicação, de amor e trabalho em favor da causa rotária

Na vigésima sexta reunião o companheiro presidente Dirceu Camargo abriu a reunião e pediu ao companheiro José Ruy Fontes Xavier que fizesse o momento de reflexão. Foram estas suas palavras:

-Foi com absoluta surpresa, que recebi hoje, do companheiro presidente Dirceu, a incumbência de fazer a reflexão do dia.

Confesso que senti o peso do convite – passaram em minha mente lições de vida, apresentadas por inúmeros pensadores – conselhos religiosos, que aprimoraram e deram sentido às nossas vidas – importantes fatos do dia a dia – os noticiários e as decepções a nós infligidas por governantes que navegam à deriva – tudo a requerer reflexões.

Isto talvez em razão dos anos vividos e das preocupações com nossas coisas e filhos.

Por onde caminhamos sentimos incertezas.

Mas, é justamente aí que agora, como nunca, temos que buscar a fé para a luta.

Luta pelo aprimoramento de nós mesmos e de todos os indivíduos;

Luta para reencontrarmos a racionalidade adormecida;

Luta pela ética pública, tão manipulada pelas conveniências de quem mais devia por ela zelar;

Luta pelos valores de bens que rotineiramente são ultrajados e sofrem desgastes como o valor ao trabalho, os princípios familiares, a honestidade, a solidariedade e o respeito humano.

A exortação dos princípios rotários podem se constituir em um desses fundamentos.

Na sequência o companheiro Protocolo Joaquim Antônio Lourenço comentou que a pauta seria a apresentação de um clip do Grupo Abba que o nosso presidente estará apresentando e a comemoração aos 109 anos do Rotary Internacional.

Nas efemérides e companheirismo Antônio Carlos de Camargo comentou que no dia 19 de fevereiro de 1963 ingressava no Rotary Clube de Votuporanga o companheiro Rames Cury. “São 51 anos de dedicação, de amor e trabalho em favor da causa rotária. Rames destaca-se pela sua ativa participação na vida da cidade. Foi vice-prefeito, secretário de Desenvolvimento Econômico, presidiu o Votuporanga Clube e sempre respondeu a chamamentos da sociedade. É um exemplo de rotariano”, na sequência enumerou as datas comemorativas da semana:

19 de fevereiro de 1951 – era instalada a agência da Caixa Econômica Estadual na cidade.

20 de fevereiro de 1937 – Era instituído o Patrimônio e fixado o Cruzeiro no povoado em formação.

22 de fevereiro de 1944 – O governo estadual criava em Votuporanga a escola Uzenir Coelho Zeitune.

23 de fevereiro de 1948 – Era criada a escola estadual que viria a ser depois o IE Dr. José Manoel Lobo.

24 de fevereiro de 1956 – Era inaugurada a Escola de Ensino Artístico Santa Cecília.

Na secretaria não havia nenhuma correspondência e o Companheiro Miguel da tesouraria e o Presidente entrante responsável pela Informação Rotária não estavam presentes nessa reunião.

Na palavra do Presidente o companheiro Dirceu apresentou um clip de 6 minutos onde o Grupo ABBA Cover se apresentou no Clube Hebraica em São Paulo na comemoração dos 60 anos, na apresentação vários diretores do Hebraica comentaram sobre o grupo e vários elogios foram feitos.

No final da apresentação o Presidente Dirceu pediu a opinião dos companheiros se concordavam na contratação e por unanimidade todos ficaram entusiasmados com o grupo e o companheiro Nassif Miguel (Fifo) parabenizou ainda o Presidente pela volta ao Votuporanga Clube da 23ª Festa do Queijo e Vinho.

O Presidente Dirceu convocou para o dia 23 de fevereiro, domingo, todos os companheiros a participaram da Caminhada em comemoração aos 109 anos de fundação do Rotary International e parabenizou a ideia do Governador 2007/2008 José Luiz de plantar árvores no final da comemoração.

O Presidente agradeceu a presença de todos e pediu que de pé saudassem o Pavilhão Nacional e encerrou a reunião.